sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sem Conceitos

    Hoje nós abordaremos um assunto muuito importante e que muita gente as vezes prefere não discutir, Preconceito, todo mundo  ja sofreu algum tipo, seja ele sexual, racial, de classe social,  ou outros maais, porem hoje sitaremos apenas esses.
   Eu tenho uma amiga( digamoos de passagem a melhoor) ela me disse um diia uma frase que nunca mais esquecii."Sempre ame o pecador, nunca o pecado", tipo assim sem censuraar, as pessoas mais religiosas que acreditam que homossexualidade e pecado, ate ai tudo bem, mais subjulgar uma pessoa pelos pecados cometidos??!Já parou pra pensar que todo mundo, todo mundo mesmo peca??!??Nunca devemos julgar uma pessoa pela sua opção sexual, existe coisas bem piores que nem são notadas.Não é a opção sexual da pessoa que faz ela melhor ou pior do que ninguem, mas enquanto as pessoas tiverem o pensamento limitado,continuaremos a ver pessoas que fizeram apenas uma escolha divergente das mais vistas no cotidiano, sendo excluidas pelos homofobicos de plantão.
   O preconceito maais antigo que eu saiba ( hsuahsuahs nao pesquisei entaao, que eu saiiba, né), é o racial. Já notou que o cara mais Top do momento é negro(Barack Obama), o cara mais veloz do mundo tbm e negro, o cara mais rico do mundo e branco, e  tem gente que ainda despreza as pessoas pela cor, uma pessoa não sera menos capaz de fazer uma coisa do que a outra pela tonalidade de sua pele.  Algumas pessoas que não sabem mais no Brasil ninguém e totalmente branco ou totalmente negro,  todos tem um pouquinho de cada um , isso torna cada um único da sua maneira.
   E pra finalizaar, classe social.Quem nunca foi esnobado numa loja pq tava sujo ou mal arrumado!?!Quem nunca correu de uma cara mal arrumado na rua, por achar que era bandido?!?!Sinceramente eu ja fiz isso(  =o ).Dinheiro no bolso pra algumas pessoas significa ser melhoor ou mais que a outra que não tem muito ou não possui extremamente nada. Num país como o nosso 80% da população e pobre ; se a pobreza e bem maior, por que  ainda existe tanto preconceito ?!?! Numa sociedade assim como a nossa onde o dinheiro vale mais do que a dignidade de qualquer governante , isso e o de menoos.
  Por isso que eu digo, seja vc como for, independente da sua classe social,  raça, opção sexual, saiba respeitar as diferenças.Se não gosta de conviver com pessoas diferentes de vc, vai mora na lua, lá nao tera ninguém diferente de vc, bom na verdade nao terá ninguém alem de vc.








18 comentários:

  1. Ficou muito bom *-* mesmo como eu falei pra ti você edita de um jeito unico ficou perfeito tah muito bom e sem duvida as pessoas assim como eu võa se interressar pelo assunto e ai pessoal comentem e deem suas opinioes sobre os assuntos o/ essa é minha "Pinky" sempre fazendo as coisas bem feitas =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá ,
    Sou D.Tomáz ADM do blog Do Nada ...
    Gostei do teu blog .
    Nós estamos com um serviço onde fazemos cabeçalhos personalizados para outros blogs ...
    Acesse nosso blog e saiba como participar ...

    > www.doonada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um assunto extremamente interessante e necesário. Já dizem alguns, preconceito é opinião sem conhecimento.

    E essa mania das pessoas de julgar por aparência, raça, religião ou seja lá o que for, está muito longe de acabar, infelizmente.
    Parabéns pelo blog e boa sorte!

    Caso se interesse por clássicos no geral dê uma olhada em meu blog.

    Se quiser seguir, me avise e eu voltarei para retribuir.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. O preconceito é uma defesa do nosso cérebro.
    Por que ficamos assustados quando uma pessoa 'suja' vem em nossa direção? Porque provavelmente já fomos assaltados por alguém parecido.
    Por que as pessoas quando vão fazer entrevistas, sempre vão com as 'melhores' roupas? Porque o entrevistador tem um preconceito sobre os que se vestem 'mal' e sabe que a maioria (não todos) que se vestem assim são relaxados.

    uma frase que cairia bem é:
    'é melhor prevenir do que remediar'.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Gosto desse tipo de discussão. Ora penso que o preconceito é fruto da embate entre as classes e da má distribuição. Ora eu penso, e vejo, que o preconceito também parte muito da própria pessoa que o sofre - ou pensa sofrer, porque esta, já fica na defensiva e qualquer coisa é assimilada como preconceito. É uma discussão delicada. Porém, concordo com você. Por enquanto, ainta tem espaço pra todo mundo viver numa boa nesse mundo. :)
    Parabéns pelo Blog.

    limbosocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dica Não Ao Preconceito...

    Comentei e segui
    Fais isso no meu ?
    http://sentimentares.blogspot.com/
    primeira | < anterior | próxima > | última

    ResponderExcluir
  8. É isso aii!
    Ótima postagem.
    Deve abrir o olho de muita gentee!
    ^^
    http://farofanordestina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Er um assunto mega serio mermo, tem muito gente qe tem preconceito do desconhecido mesmo, otimo assunto meu amr.
    blog bombando
    bjo:*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. preconceito é foda amiga, mas infelizmente agente vê muito isso. temos que tentar melhorar, ou então saber ajudar quem está sendo prejudicado com isso..
    abraço.

    ResponderExcluir
  12. Deveríamos notar como as diferenças - sejais quais elas forem - não interferem na convivência... Pelo menos, não deveriam!

    Belo Post!

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Já dizia num sei quem:
    preconceito é opinião sem conhecimento!

    ResponderExcluir
  14. eu ja sofri preconceito religioso por não seguir nenhuma igreja. ou melhor, sempre sofro. o pessoal das igrejas evitam minha companhia.

    ResponderExcluir
  15. Sei como é isso Luis :s

    Eles acham que só por que não vamos pra igreja somos "do Diabo"

    o que é extremamente errado ao meu ver '-'

    ResponderExcluir
  16. Olha, qualquer tipo de preconceito é vergonhoso.
    E é interessante notar que religiosos são quase sempre preconceituosos. Fazem jugamento que muitas vezes é errado! ; /

    Blog bom. ; )

    http://miizaell.blogspot.com/

    Se puder dar um pulinho no meu, agradeço.

    ResponderExcluir
  17. É amigo... O preconceito ainda existe num pais tão democrático como o Nosso'
    ¬¬'
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir