sábado, 11 de junho de 2011

Velhaa infância

  Quem que nunca brincou de empinar pipa, rodar pião, esconde-esconde,brincou de boneca?Na verdade tinha que mudar o começo ,tinha que ser quem que nasceu nos anos 2000 pra trás nunca brincou disso?Porque hoje em dia é muito raro você ver crianças brincando com brincadeiras que eram antigamente muito normais...
  Hoje em dia as crianças querem saber só de internet, vídeo game ou qualquer outra coisa que tenha luzinha e tenha tela em HD e controle com vários botões (porque brinquedo simples com luzinha existe aos montes por aí) antes as disputas eram entre os meninos (raramente havia menina nesse meio), era de bolinha de gude, futebol entre outros, porem hoje em dia não sei a bolinha de gude mais o futebol é resolvido no conforto do lar sentados no sofá olhando pra TV.
  O fato é que cada vez mais, a brincadeira de antigamente estão sendo trocados por mais tecnologia, e não adianta porque as crianças não veem mais graça naquelas brincadeiras que um dia foram "sensações do momento".É como diz uma musica que eu ouvi uma vez "Que tempo bom,que não volta nunca mais" e é verdade pq hoje em dia é cada vez mais dificil você ver alguma criança brincando de "brincadeira de criança".
  Pra pessoas assim como nós aqui do blog que viveu na época de brincadeiras de rua,sabe que aquilo sim foi uma infância digna de sentir saudades, quando tudo era inocente, ou simplesmente pra  conseguir um doce.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pagina virada

 Quem nunca quis estar com uma pessoa, mesmo sabendo que essa pessoa não queria estar com você?
 Quem nunca sentiu tanta raiva, que acabou querendo "matar" quem a gente gosta?
 Quem nunca teve o coração partido?
 Quem nunca sofreu de dor de cotovelo(simbolicamente e claro)
 Quem já ficou planejando o que ia falar pra pessoa que gosta, e quando encontrou essa pessoa o frio na barriga e o nervosismo impediram de falar?
 Quem nunca sentiu alguma dessas coisas não pode ser  humano, todo mundo  pelo menos uma vez na vida passou  por isso, alguns sentiram ate demais.Isso tudo é culpa de uma palavra de 4 letras, uma vez eu ouvi em uma musica assim "todo mundo ama alguém a mais,ou nunca amou". E é verdade isso ou vai dizer que você ama todo mundo igual?
 Mais cedo ou mais tarde você acaba gostando de alguém (o problema é ser correspondido por essa pessoa) e quando é correspondido  você descobre que essa pessoa não é a certa( como lidar com a decepção?).
 Quando você descobre a "farça" que essa pessoa é, e como você ainda gosta dele (a) você tenta "fantasiar" que todo o resto esta errado, e só ele (a) certo.
 Daí surge os sofrimentos de um amor não correspondido que todo mundo já conhece então nem vou dizer. É o que dizem pra curar um novo amor só um amor maior ainda.
 O problema é que quando isso acontece da gente se decepcionar com alguém  que a gente gosta muito , e que na nossa cabeça pensamos que todos são assim ,surge aquele medo de conhecer gente nova por achar que elas farão o mesmo que essa pessoa.
 Por mais que seja difícil (e eu sei como é) temos que esquecer essa pessoa e bola pra frente e não adianta dizer que algo lembra essa pessoa (não é aquilo que lembra aquela pessoa é você quem quer pensar nela) as coisas sempre foram as mesmas, as musicas românticas sempre foram sofridas.
 Portanto não se lamente do que já passou,  eu sei que o dia dos namorados esta chegando que surge aquela melancolia,mais e daí o dia dos namorados e um só, dos solteiros e o ano todo.   
 Vi numa comunidade esses dias  acho que é uma boa frase pra fechar o tema de hoje:
 E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado (a)?Eu também não passo o dia do índio com um índio (a), nem o dia da árvore com uma árvore, muito menos o dia de finados com um defunto.


Escrito por:Cesar Fox
Editado por:Leandra Duram.